Memória Olfativa

Por Cheiene Damázio Uggioni para coluna Frutos da Poesia®



Estou cansada! Depois de um dia de trabalho, finalmente cheguei em casa. Os alunos esgotam minhas energias. Mas recarrego-as na cozinha. Atividades em casa nunca faltam. Coloquei algumas roupas na secadora, chove há uma semana. Bati um bolo de cenoura e coloquei para assar. Voltei à lavanderia: recolhi, passei e dobrei algumas roupas e toalhas de banho. Ao finalizar, subi de volta para a cozinha e ainda na metade da escada, comecei a sentir aquele aroma do bolo assando e lembrei que minha filha e marido logo chegariam.

   Num lapso de tempo recordei-me das vezes em que vi minha filha entrando pelo portão e  gritando "que cheiro maravilhoso é esse?". E eu feliz,  sentindo que todo esse trabalho, só pela sua satisfação,  já valia a pena.

   Chegando ao final da escada, entrei pela cozinha e o forno apitou. O bolo estava pronto. Aquela fração de tempo me fez pensar o quão bom será para minha filha, se já na vida adulta puder lembrar do cheiro do bolo ao saltar do ônibus, do aroma de café quentinho espalhado pela casa. E que depois da tarde de estudos sempre me encontrava em casa a aguardando com a mesa posta para um café e uma conversa.

   Em meio aos pensamentos, desliguei o forno e arrumei a mesa. O ônibus da escola chegou, e lá vem ela sorrindo. E você o que preparou para seus filhos? Que memórias deixará?

25 visualizações2 comentários

contato@frutosdapoesia.com

21-99515-1649  

©2018 by Frutificando - CNPJ 38.155.042/0001-74

Estrada do Pontal, 6870 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro -RJ

​Todos os itens da lojinha têm frete incluso, para endereços no Brasil

O prazo de envio é de 10 dias úteis.

Não entregamos para fora do Brasil

Site criado com muito ♥ por Janaína Lourenço

Comunidade Poética. Clube de publicação de livros. | Frutos da Poesia®