Entrevista com a autora Shy Ribbeiro

Por Janaína Lourenço, concedida em 17/01/2020

Nome: Shirley Ribeiro

Livro: Morena Flor no País das Poesias


1. Conte-nos um pouco sobre sua profissão. Por que escolheu ser professora?


Sou professora apaixonada. Tento me dedicar ao máximo e buscar estratégias para que eu consiga atingir todos os meus alunos, tanto no conteúdo, quanto no carinho, pois entendo que a humanidade precisa ir além de conteúdos, está carente de ser humano realmente humano e que olhe para o próximo com um olhar diferenciado e não apenas como mais um no mundo.

Na verdade, eu acredito já ter nascido professora e inclinada para ser escritora. Desde pequena, me lembro muito bem de quando eu brincava de ser professora e dava aulas para qualquer um que aparecesse para participar das minhas brincadeiras.

2. O que gosta de fazer nas horas vagas?


Amo viajar e, principalmente, estar com meus filhos. Maratonar séries da Netflix (quando tenho um pouquinho mais de tempo, geralmente nas férias). E quando viajo, sempre levo um livro para ler, pois também é uma das minhas paixões.

3. Qual livro está lendo no momento? E qual você recomenda que todos leiam?


O livro que sempre leio e recomendo é a Bíblia, pois nos ensina tudo que precisamos saber. O manual para viver em paz e tentar fazer as coisas de forma correta, é a Bíblia. Mas gosto muito de livros de romance. Exemplos: Como eu era antes de você - Depois de você (da autora Jojo Moyes), dentre outros.


Estou lendo também os livros lançados pelo Frutificando, e percebo quanto talento tem espalhado nesse mundão. Parabéns aos meus colegas escritores, os livros estão lindos!!!

4. Quanto ao seu livro, Morena Flor no País das Poesias, conte-nos como foi sua experiência com o projeto Frutificando.


Ah, falar desse projeto para mim é uma honra. Já tem vários anos que escrevo poesias e histórias, e pensava em publicar um livro, mas sempre encontrei barreiras que até então eram intransponíveis. Até que esqueci disso, mas nunca deixei de escrever... E então, a mágica aconteceu, olhando meu Instagram, encontrei o Frutos da Poesia, que com muito carinho me ajudou a realizar meu sonho. Agradeço, em especial, a Janaína, que com muita atenção e carinho, cuidou dos detalhes junto com os outros parceiros.

5. Uma inspiração: Deus!!! Sempre Ele.

6. Uma música: Girassol - Whindersson Nunes/Priscilla Alcântara


7. Uma pessoa: Minha mãe

8. Uma escritora: Cora Coralina

9.  Deixe uma mensagem para novos escritores que sonham em publicar seu primeiro livro.

Jamais desistam dos seus sonhos, persistam, trabalhem com honestidade, busquem ser melhores do que foram ontem, sejam humildes e valorizem o trabalho do outro. Digam sempre a verdade, pois será ela que vos libertará em momentos de desafetos. Coloquem amor em tudo que fizerem, e vão à luta, o pote de ouro está atrás da montanha, no fim do arco-íris, mas ele continuará lá se não formos buscá-lo. A nossa felicidade, em muitas variantes, depende de nós.

10. Um desejo para realizar em 2020:


Conseguir tocar os corações do maior número de pessoas e mostrar para elas que a vida ainda tem jeito e que o amor resolve todos os impasses.


Como diz a tão doce Cora Coralina:


"Não sei se  a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração  das pessoas..."

41 visualizações

contato@frutosdapoesia.com

21-99515-1649  

©2018 by Frutificando - CNPJ 38.155.042/0001-74

Estrada do Pontal, 6870 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro -RJ

​Todos os itens da lojinha têm frete incluso, para endereços no Brasil

O prazo de envio é de 10 dias úteis.

Não entregamos para fora do Brasil

Site criado com muito ♥ por Janaína Lourenço

Comunidade Poética. Clube de publicação de livros. | Frutos da Poesia®