Balanço

Balanço

Por Vinícius Lobato para a coluna Serotonina




"Me perguntaram se eu era feliz...

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

- Depende.

- Como assim?

- Na ambiciosa utopia humana ou com momentos de felicidade e momentos de tristeza? Se for com momentos de felicidade, sou feliz sim. Eu vou me preocupar se eu perceber que vivo mais tempo infeliz do que feliz. As pessoas se desesperam com as fases ruins e aí criam essas indagações, pensam que a felicidade foi embora de vez, mas ela sempre volta - ela só precisa de novas causas pra existir."



Balanço


Tentarei ser breve, assim como uma passagem de ano. É sabido que quando as guloseimas acabam, começa tudo de novo... Das calorias, se quisermos, conseguiremos nos livrar - mas não dos perrengues e luta de sempre.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Peço que a partir da reflexão do diálogo do enunciado, interiorizem - coloquem 2019 na balança. Postei recentemente aquela conversa que tive, sobre felicidade - entendo que ela se encaixa muito bem para o que quero lhes passar agora.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Então, vocês são felizes? O que entendem por felicidade? Consideram que 2019, pensando de maneira pessoal, foi um ano feliz?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que quero lhes dizer é que nunca medimos as coisas com a dosagem devida, nunca... Seja para as tristezas, seja para as alegrias. Somos moldados por emoções, o que é comprovadamente difícil de administrar, porém, normal e aceitável.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Portanto, meu primeiro desejo para o próximo ano, são os pés no chão para todos nós! Voar é indispensável, mas aviões e pássaros ficam onde, antes de tocarem as nuvens? Avaliem as rotas ilusórias ou negatividades que enfraquecem ímpetos, ou seja, sem excessos para nenhum dos lados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É difícil eu falar de perspectivas - já há algum tempo sou canoa de madeira em mar bravo e assim vou levando, remando, sem tirar os olhos da terra firme à vista... Sim, exatamente, esse é o meu conselho: nunca deixem de remar, o novo mundo é logo ali...

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Meu muito obrigado a todos que alimentam meus sonhos, em especial a toda equipe Frutos da Poesia.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Feliz 2020!

0 visualização

contato@frutosdapoesia.com

21-99515-1649  

©2018 by Frutificando.- Janaína Lourenço 288.838.608-96

Endereço: Estrada do Pontal 6870 Recreio Rio de Janeiro-RJ

​Todos os itens da lojinha têm frete fixo de R$10,00 para endereços no Brasil,

com prazo de entrega de 10 dias úteis.

Não entregamos para fora do Brasil

Site criado por Janaína Lourenço